Penteado ideal para cada tipo de rosto - Quadrado e Oval

quarta-feira, agosto 24, 2016



A escolha do penteado é uma tarefa um tanto quanto complicada, afinal existe uma infinidade deles, quem nunca abriu o google e se perdeu nos inúmeros tipos de penteado que atire o primeiro laque rsrs.

E quando se trata de penteado de noiva e madrinhas ai a coisa complica ainda mais. Então como escolher o penteado ideal? 
A cada época surge uma nova moda ou tendência, as como eu sempre digo para não errar o melhor é se conhecer e saber quais são os pontos que você quer esconder ou realçar.

Então a minha dica para ter o penteado ideal é: se conhecer!

Para isso eu vou te dar aquela forcinha, cada tipo de rosto ficar melhor com um determinado penteado ( e isso também serve para cortes de cabelo). No post de hoje vamos falar sobre o rosto quadrado e o oval.

Então senta amiga, que agora é a hora de acabar com suas dúvidas.


O rosto quadrado é aquele que a testa e o maxilar tem a mesma largura. Por ter traços mais duros quem tem esse tipo de rosto pode usar e abusar dos penteados com ondas e bem volumosos. O movimento das ondas suaviza as linhas mais retas.

O mais indicado:
Penteados laterias como tranças e semi presos.

Evitar:
Cabelo partido ao meio principalmente se for muito liso.

 *inspiração

E quem tem o rosto oval?



Quem tem esse tipo de rosto pode se jogar em todos os penteados, é claro que levando em consideração outros traços predominantes do rosto. Mas na maioria das vezes esse formato de rosto permite usar a e abusar de quase tudo. O rosto oval tem as esmas proporções e isso faz com que você não precise se preocupar muito em disfarçar algumas formas.

O mais indicado:
Amiga se joga nos coques princesas, afinal você pode e são penteados super clássicos e elegantes. 

Evitar:
Evite aquele que te deixa insegura, porque para esse formato de rosto não existe uma contra indicação. Então siga o seu estilo sem medo.


Com essas dicas você com certeza vai ficar mais segura no hora escolher seu penteado. Mas lembrando que o mais importante é você estar se sentindo segura e gostando do que vê. Procure sempre um profissional de confiança e que ouça o que você realmente quer. Para quem tem o rosto redondo ou em triangulo o post completinho sai já já!

Depois me conta se essas dicas te ajudaram! ;)

Leia Também!

0 comentários

Fan Page

Youtube