Óleo de coco: como usar!

quinta-feira, outubro 13, 2016

Já tem um tempinho que eu estou querendo vir aqui dividir com vocês os benefícios do óleo de coco. 

Muita gente já ouviu falar sobre, e com certeza você já deve ter visto alguma matéria na internet falando do milagres do óleo de coco. Mas o que confunde muita gente é como usar e qual a melhor forma para cada tipo de cabelo ou cada resultado que se quer obter.




óleo de coco tem vitamina K, vitamina E e ferro. Além de deixar o couro cabeludo mais saudável ele  penetra no cabelo e fornece a nutrição necessária para que o cabelo fique mais forte. Ele é muito usado para fazer a umectação. 

Umectação

Aplicar o óleo sobre o cabelo seco (não precisa lavar antes) e deixar agir por no mínimo 4 horas. Se preferir pode dormir com ele no cabelo                                        

A Umectação ajuda a devolver os lipídios para o cabelo. Se o seu cabelo esta ressecado, armado e sem brilho pode apostar que é falta de lipídios.

O que muita gente reclama é que as vezes o cabelo fica pesado após a umectação e isso se isso acontecer é porque o óleo não foi retirado completamente do cabelo. Então anota essa dica:

Remova todo o condicionador ou máscara e aplique o shampoo deixe agir por 1 minuto, enxague e aplique novamente.
Finalize com seu condicionador de costume.

Dessa forma o condicionador além de ajudar a selar e neutralizar o óleo ele também vai desembaraçar e ajudar na aplicação do shampoo.

Antes de lavar com o shampoo use qualquer condicionador ou mascara com o Ph baixo 4 a 4,5 , deixe agir por 2 a 3 minutos.


Outra ótima opção é usar o óleo de coco na sua hidratação. Junte o óleo na sua máscara de hidratação, aplique ela nos fios úmidos (respeite sempre uma distância média de dois dedos da raiz) e enluve os fios, para que os nutrientes entrem com mais facilidade.
Deixe agir por uns 10 ou 20 minutinhos e pronto é só lavar os seus fios normalmente.

Fios fortes e saudáveis! Ideal também para quem usa coloração ou química.

                                                     
O óleo de coco pode ser encontrado em supermercados ou em lojas de produtos de naturais. Mas também da para fazer seu próprio óleo de coco em casa. Fica ótimo e eu garanto que não da muito trabalho. Vem conferir como em 20 minutinhos vocês tem seu óleo de coco 100% natural e feito por você!


Leia Também!

0 comentários

Fan Page

Youtube