Lançamento de upcycling da Monthal!

quarta-feira, junho 21, 2017



É com muito orgulho e carinho que eu venho dividir com vocês o mais novo projeto que a Monthal está envolvida.
O projeto "Moda para à Moda", foi lançado na feira Salão Moda Brasil 2017, em São Paulo no último final de semana. Em parceria com Rhodia, o projeto transforma resíduos de tecidos e peças descartadas em acessórios como anéis, pulseiras, armação de óculos, até objetos de design como porta-copos, bancos e mesas.
Eu tive o grande prazer de conhecer de perto as peças, antes mesmo do seu lançamento, e acreditem é incrível e fica até difícil de acreditar que elas são feitas com são resíduos de tecidos que por muitas vezes eram jogados fora.

O processo de transformação dos resíduos em uma fibra sólida foi chamado de Reboard, um desenvolvimento inédito liderado pelo engenheiro de produção da Monthal, Felipe de Souza. “Hoje, a indústria tem a consciência da sua responsabilidade com a destinação dos descartes da moda, e nós estamos na vanguarda desse processo”, revelou Felipe.
No vídeo abaixo vocês vão poder conhecer um pouquinho mais do processo de confecção dessas peças:
E então é ou não é para ter orgulho de trabalhar com uma empresa assim? E o melhor um empresa que gera emprego e renda pra pessoas da nossa cidade e cidade vizinha. Por trás de tantos pijamas lindos a Monhal tem inúmeros trabalhos sociais que muitas vezes o consumidor final nem fica sabendo, mas que com certeza contribuem para o seu crescimento.


Leia Também!

0 comentários

Fan Page

Youtube